05/04/2012


Voluntários na Santa Casa trabalham no cadastro da nota fiscal paulista

A Santa Casa de Buritama desenvolve em parceria com voluntários o cadastro de Nota Fiscal Paulista. A campanha “Doe nota para salvar vidas” foi lançada em 2009. O programa devolve até 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) recolhido pelos estabelecimentos comerciais.
Para participar é muito simples. Basta depositar nas 27 urnas espalhadas pelo comércio. Os documentos fiscais (notas e cupons fiscais) sem o CPF ou CNPJ. Conforme a coordenadora do projeto e nutricionista, Delma Dilmara dos Santos, as pessoas interessados podem depositar seu cupom nos estabelecimentos comerciais e ajudar a entidade.
“Na hora da compra, se o consumidor não quiser informar seus dados e receber os créditos, ele pode doar a Nota Fiscal Paulista para a Santa Casa de Buritama. Caso o consumidor já seja cadastrado no programa, ele também pode fazer a doação destinando seus créditos para a instituição”, argumenta.
Ela também explicou que o cadastro oferece resultados positivos para Santa Casa. “Nenhum ponto comercial ou consumidor será prejudicado com esta iniciativa. Pelo contrário, todos estarão contribuindo para uma causa nobre e necessária”, disse.

Parceria entre voluntários e Santa Casa beneficia entidade

Na contramão da sociedade 5 adolescentes trabalham no cadastro das notas na Santa Casa. Nada de rede social, filmes ou o descanso após as aulas. Este grupo realiza de segunda a sexta-feira, em torno de 2 horas, o registro dos cupons fiscais.
Para Danielle Seles Romero, 15, participar deste trabalho garante recursos financeiros a Santa Casa. “Fui convidada e me interessei e vou continuar a cadastrar as notas. Com a minha ajuda a Santa Casa arrecada dinheiro para realizar seus trabalhos”.
Na mesma direção, Leticia Rejiane Medeiros da Silva, 15, ressalta “como a minha mãe trabalha na entidade, eu achei interessante o trabalho e vim ajudar no cadastro. Por meio deste trabalho também ajudo a Santa Casa”.
De acordo com Caroline Gonsales Bugue, 14, vale a pena participar desta ação. “Meu pai trabalha na Santa Casa, ele me convidou e eu gostei deste compromisso. É muito importante este trabalho, já que ajuda na manutenção da Santa Casa”.
Segundo Beatriz Ferreira Mendes, 13, “além de ajudar a Santa Casa, também adquirimos experiência para o mercado de trabalho”. Pedro Augusto Maia da Silva, 11, finalizou “não tinha nada para fazer em casa e minha mãe me colocou aqui. Gostei e este trabalho ajuda a melhorar o hospital”, encerra.
Para os interessados em participar do cadastro da Nota Fiscal Paulista basta ligar na Santa Casa no telefone 3691-9532 e falar com Kátia de Freitas Lopes, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário