25/04/2012


Santa Casa de Buritama participa do congresso da Fehosp em Campinas

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama participou do 21º Congresso da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) que aconteceu em Campinas entre os dias 24 a 27 de abril. O tema central foi “Ouvindo as vozes da saúde. Sensibilizar é preciso!”. De Buritama, participaram o provedor Sebastião Ângelo Cintra, administrador hospitalar Gevanildo Vieira Dias e o presidente do Conselho Administrativo Renato Rodrigues Pimental Leite.
O evento buscou apontar as perspectivas da saúde pública no estado e no país, com o objetivo de discutir soluções para os diversos desafios do setor filantrópico. Segundo informações veiculadas no site do CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), para o diretor-presidente da Fehosp, Edson Ragatti, o congresso aproxima os profissionais na discussão de melhorias ao setor filantrópico.
Durante o congresso, o público participou de palestra e debate com perguntas e respostas. Foram discutidos os temas Saúde Mental e Dependência Química, Saúde do Idoso e Viabilidade financeira no segmento filantrópico. O público também acompanhou estudo de case (casos) sobre mudanças significativas em entidades.

Crédito da imagem (site) www.fehosp.com.br

O congresso contou com a participação do assessor da Procuradoria-Geral da Justiça de São Paulo, Reynaldo Mapelli Júnior, coordenador da Uniad (Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas) da Unifesp, e consultor de empresas Alkindar de Oliveira, entre outros especialistas.
Conforme o administrador hospitalar, Gevanildo Vieira Dias, “o congresso permite a troca de experiências, a comunicação sobre as dificuldades e a abrangência a nível nacional sobre novos fatos e acontecimentos, ou seja, é momento para fazer networking”, comenta.
De acordo com o provedor da Santa Casa, Sebastião Ângelo Cintra, é válido a discussão sobre a assistência filantrópica. “Este congresso aproxima as entidades, no entanto, não adianta discutir soluções se nada for colocado em prática”, ao afirmar que a participação da entidade no evento pode alinhar as bases, metas e objetivos da Santa Casa com os demais órgãos do estado.
Para Dias, as informações devem ser inseridas gradativamente na entidade. “É claro que nem tudo conseguiremos inserir na Santa Casa, mas através de reuniões com nossos colaboradores é possível enquadrar algumas atividades a nossa realidade”, ao acrescentar que, por meio da participação no evento, é possível aprender e compartilhar as dificuldades, na intenção de retirar as santas cassas da penúria financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário