18/04/2012


Santa Casa de Buritama sedia reunião do Comitê Regional de Saúde

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama sediou na quarta-feira, 18, reunião do Comitê Regional de Saúde DRS II. Participaram os representantes da Cealag (Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão), dos hospitais membros do Comitê e do Departamento Regional de Saúde II.
Foram discutidos o cronograma de atividades do Comitê para 2012, dificuldades dos hospitais sobre a falta de médicos plantonistas na região e entrega de termo de adesão ao órgão regional. A reunião também abordou temas coletivos como a descontaminação das lâmpadas fluorescentes.
De acordo com o gestor Administrativo da Santa Casa e secretário do Comitê Regional, Antônio Marcos Ferraz, as reuniões são mensais e a intenção é debater os problemas em comum das entidades para buscar melhorias na administração.

O Comitê amplia a discussão por soluções na saúde dentro das entidades

“As ações discutidas na reunião têm como objetivo aprimorar as ações preventivas na área da saúde e fortalecer periodicamente a missão do Comitê Regional de Saúde” declarou. Para o provedor Sebastião Ângelo Cintra, é importante flexibilizar os trabalhos dentro das entidades. “Todas as entidades estão comprometidas em trabalhar, contudo, a burocracia impede que o trabalho seja desenvolvido plenamente, portanto, é preciso unir forças para diminuir as distâncias”, ao afirmar que ao propagar as mesmas ideias, as entidades conseguem atingir com mais força o Ministério da Saúde.
Conforme Cleonice Azarias dos Santos, representante da coordenação do Comitê Regional, a parceria com outras entidades facilita o trabalho na região. “O trabalho em equipe ajuda a unir idéias, aumenta a força e todas as entidades passam a trabalhar em prol do mesmo objetivo”, explica.
Segundo Ferraz, o desenvolvimento de um trabalho integrado mostra a preocupação com a qualidade do serviço oferecido a população. “O desenvolvimento participativo garante mais força na luta por melhorias”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário