17/04/2012


Santa Casa de Buritama participa de simpósio em tratamentos de feridas

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama participou do 3º Simpósio em Tratamento de Feridas. O curso busca aprimorar os cuidados básicos aos pacientes internados nas entidades hospitalares. O simpósio aconteceu na sexta-feira, 13, em Votuporanga, interior de São Paulo.
Da entidade, participaram a enfermeira-técnica responsável Patrícia Antonio Pereira do Nascimento, enfermeira Patrícia Luiza Alves de Oliveira e técnica de enfermagem Valdelice Luiza da Silva.
O simpósio abordou os temas: O que é mais importante no tratamento de feridas, Câmara Hiperbárica no tratamento de feridas, feridas cirúrgicas complexas, limpeza de feridas, avanço tecnológicos em prevenção de úlcera por compressão e prevenção em lesões de pele (prevenção, riscos e guidelines).

Curso aproxima profissionais de novas técnicas sobre curativos

Para Valdelice o simpósio aproxima os profissionais de saúde a novas informações. “Foi muito importante participar do curso, por meio dele, conhecemos técnicas novas para realizar no dia-a-dia aos pacientes”, comenta. Outro ponto importante citado é o benefício para a entidade. “Com este aprendizado conseguimos atender com mais qualidade as pessoas”, finaliza.
De acordo com Nascimento, o curso auxilia no aprimoramento dos profissionais da Santa Casa. “A educação profissional tem sido um grande esforço e investimento da entidade, já que a capacitação contribui ativamente na especialização dos colaboradores, a fim de promover o aperfeiçoamento das técnicas e acesso as tecnologias disponíveis no mercado”, comenta.
Conforme a enfermeira-técnica, com a participação no simpósio é possível reproduzir as informações na entidade. “Vamos debater com os colegas, por meio de uma palestra, as atuais técnicas sobre curativos”, ao afirmar que a intenção é criar um grupo de curativos na Santa Casa. “Desde 2010, quando realizei um curso na Famerp, já tinha em mente criar um grupo de curativo e a meta é estruturar este projeto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário