05/04/2012


Santa Casa de Buritama é campeã de futebol society em Votuporanga

A Santa Casa de Buritama foi campeã do 2º torneio de futebol society entre hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo associados à Fehosp. Este ano, três times brigaram pelo título: Buritama, Votuporanga e Jales. Desistiram do torneio as cidades de Valparaíso e Santa Fé do Sul. A disputa aconteceu às vésperas da semana Santa.
A campanha superou a desconfiança dos adversários devido à má impressão em 2010. A troca de uniforme unida ao excelente desempenho dos atletas foram decisivos para a conquista do torneio.
Pelo regulamento, a Santa Casa de Buritama disputou duas partidas. No jogo de abertura Jales venceu por 2 a 1 Votuporanga. Na sequência, Buritama goleou Votuporanga por 6 a 2. Os gols foram marcados por Diego Aparecido de Almeida (3) e pelo capitão Fernando Cristiano Lavecchia (3).
Na final, o jogo foi mais intenso e Buritama jogava pelo empate por causa da melhor campanha na primeira fase. Com 1 a 1 no placar, gol marcado por Lavecchia, artilheiro com 4 gols, o time segurou a pressão até o apito do juiz.

Time supera adversários e representará a regional em Campinas

Para o jogador Lavecchia o título ressalta o empenho da equipe. “Fomos campeões graças ao conjunto e a dedicação de cada jogador do time e o gol na final coroou todo o esforço nas duas partidas”, declara.  
Segundo Adriana Márcia Pinheiro de Oliveira Camargo, gestora de Recursos Humanos e presidente do time, é importante valorizar a prática esportiva dentro da entidade.
“Nosso objetivo é incentivar o esporte e fortalecer o vínculo afetivo entre os colaboradores da Santa Casa”, ao afirmar que o título também foi muito importante para o time. “Nada melhor do que superar a campanha do ano passado e conquistar este título para nossa entidade”, finaliza.
Conforme o treinador e enfermeiro, Edilson Carlos de Paiva, a competição integra e proporciona lazer aos colaboradores. “A disputa deste torneio promove a integração entre os atletas da cidade e das outras santas casas”, disse ainda que ser campeão é muito importante. “Foi muito bom ser campeão e o título contagiou todo o hospital”, encerra.
O provedor Sebastião Angelo Cintra parabeniza os atletas e todos que torceram pela entidade. “Os nossos jogadores estão de parabéns pelo sucesso dentro de campo, além disso, é importante valorizar a integração e o respeito com que cada colaborador tem com nossa Santa Casa”, finaliza.
Com o título, a Santa Casa de Buritama disputará no dia 26 de abril, em Campinas, o campeonato estadual entre os campeões das regionais do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário